• RSS
  • Orkut
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Novidades:Internet Explorer 10 terá autocorretor embutido ...
  • Curiosidades:Estado americano permite votos pelo iPad em eleição para o Congresso ...
  • Caiu na rede:Caiu no Youtube: Vídeo mostra manobra de moto que fecha traseira de pick-up ...
  • Noticia:Hotmail lança nova maneira de marcar mensagens importantes ...
  • @vipersdaredecom:O portal vipers da rede esta de cara nova e chama a atemção de jornalista da cidade de origen ...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Análise de Gears of War 3 para Xbox 360 (Word Games)





  • VisualNota 95
  • JogabilidadeNota 100
  • ÁudioNota 95
  • DiversãoNota 100
PrósVer Todos


APROVADO

    CARONA NO TREM COLE

    Uma das novidades para a versão nacional de “Gears of War 3” é que este é o primeiro jogo da série que foi totalmente legendado em português do Brasil. Isso significa que os fãs da série que não sabem falar inglês vão poder acompanhar a história sem dificuldades. O problema para os veteranos será se acostumar com alguns termos traduzidos, como Trem Cole (no original era Cole Train) ou até mesmo a CGO, no lugar de COG - e isso só será um problema para os fãs chatos.

    Sem dúvidas, um dos elementos que mais chama a atenção em Gears of War 3 é a dramaticidade de sua trama. Ao contrário dos demais títulos da série, o terceiro jogo oferece um roteiro muito mais sólido e que não serve apenas como desculpa para que todo o tiroteio se inicie.  

    É possível dizer tranquilamente que a história de Gears 3 tem o mesmo peso da ação do game, servindo até como incentivo para que o jogador continue nesta dramática que guerra que assombra os jogadores. Você não desfruta do game apenas pela sua excelente jogabilidade, mas também para descobrir como será o resultado dessa batalha.
    Os próprios personagens do game receberam muito mais atenção e você agora passa a agir como se conhecesse os heróis há um bom tempo, lutando para que o futuro da raça humana realmente seja próspero. Não se assuste se estiver totalmente engajado com a trama e se soltar alguns gritos de incentivo para os CGOs quando tudo parecer perdido.E o melhor de tudo: a versão brasileira do game conta com legendas em português, tornando o título mais acessível para o público. Além disso, você também pode desfrutar da campanha ao lado de quatro amigos, já que o game oferece um modo cooperativo online — há também o Coop offline, que suporta até 2 jogadores em tela dividida.

    A campanha de Gears 3, que dura cerca de 15 horas, consegue ser ainda mais dinâmica que a de seus predecessores, apresentando uma progressão que impede que a experiência, a qual, tecnicamente, é bem simples, se torne repetitiva. Novos inimigos, mutações, armas diferentes, Mechas, partes on rail e eventos de cair o queixo são apenas alguns dos motivos que só farão você parar de jogar Gears 3 quando os créditos rolarem na tela.Por falar em jogabilidade, Gears of War 3 mantém praticamente tudo que consolidou a série em seu esquema de controles e ainda adiciona alguns elementos que aprimoram a experiência. Você ainda conta com o famoso sistema de cobertura para se proteger e pode trocar rapidamente de posição ou então correr loucamente para escapar dos oponentes.O trabalho em equipe continua sendo um dos focos do game, obrigando o jogador a reviver aliados caídos ou se separar para conseguir uma estratégia mais eficiente. Tudo isso para derrotar os Lambents, que surgem de tentáculos ou da própria terra e são muito mais perigosos que os Locusts, já que explodem quando mortos. Mesmo assim, seus velhos inimigos dos jogos anteriores também retornam para complicar ainda mais a situação.

    Fora as armas novas, o jogador também participa de momentos on rail, no qual ele assume o controle de metralhadoras enquanto elimina os oponentes e observa vários eventos impressionantes rolando na tela. Temos também os novos Mechas, que são como armaduras robóticas que permitem que um CGO se movimente quase que naturalmente, mas com muito mais proteção e poder de fogo.

    Em suma, temos o bom e velho esquema de jogabilidade de Gears of War, que ainda continua como o pilar estrutural da série e cumpre muito bem o seu papel. O que era quase perfeito ganhou ainda mais detalhes e certamente agradará tanto aos fãs quanto os novatos.Quanto aos visuais, Gears of War 3 apresenta-se como o mais belo título do Xbox 360. Além das qualidades técnicas, que oferecem uma iluminação sensacional — é possível ver os feixes de luz da Lua cheia —, explosões impactantes e texturas altamente detalhadas, também temos uma direção de arte realmente marcante, que retrata muito bem a destruição, a improvisação e as memórias de uma raça humana em decadência.

    Quanto ao áudio, Gears 3 novamente surpreende pela sua trilha sonora orquestrada e por seus ruídos característicos e que são devidamente encaixadas no momento certo. Isso sem contar os tiroteios e sons dos monstros, que botam medo em qualquer jogador.

    As famosas armas do título, como a Lancer e a Gnasher Shotgun, também retornam, mas agora estão acompanhadas de novas belezinhas, como a One Shot e a Vulcan: uma metralhadora giratória que só pode ser movida por duas pessoas.Gears of War 3 conta com vários modos de multiplayer, suportando até 10 jogadores online — você pode jogar em tela dividida, graças ao esquema de jogador convidado da Xbox Live. Além dos modos comuns, temos também uma variação de Capture the Flag, no qual você deve capturar um inimigo, e o Execution, em que os oponentes só morrem quando executados.
    O Horde, que estreou no segundo título, retorna com força total, colocando os humanos combatendo ondas e mais ondas de oponentes. Agora, contudo, temos a chance de criar barricadas para impedir que os oponentes avancem com tanta facilidade, o que adiciona mais estratégia à jogatina, tornando a experiência muito mais interessante e aumentando sua longevidade.Tudo isso regado por um robusto sistema de estatísticas, que rastreia tudo que o jogador faz, registrando suas conquistas e feitios de maneira cômoda e em um menu de fácil navegação. É como se os status de Call of Duty chegassem à Gears of War, fornecendo um sistema de progressão que só aumenta a vontade de jogar o multiplayer.

    REPROVADO
     Alguns se escondem e atiram, procurando o melhor lugar para atacar , da mesma forma que o jogador faz , mas não são raros os momentos momentos que vemos os personagens inimigos e aliados se encarando, sem a menor intenção de brandir sua lancer e acabar com o adversário.
    Vemos tambem os adversários saindo correndo de sua cobertura e ficando parado olhando para o vazio , e se tornando um alvo para os disparos do jogador. Esses momentos não chegam a atrapalhar a experiência de jogo, mas é estranho e às vezes até engraçado.
    Gears of War 3 segue a mesma fórmula dos jogos anteriores: o famoso corre, esconde e atira. A Epic até tentou fazer uma mudança adicionando alguns elementos diferentes, como usar um exoesqueleto para levar uma caixa de suprimentos para um ponto 'x' do cenário, deixando o jogador sem uma arma de fogo. Mas isso corresponde a praticamente 10% do jogo.
    Isso não quer dizer que o game é repetitivo à exaustão, mas deixa claro que os produtores não quiseram arriscar e colocar novos elementos para desafiar o jogador, e é de conhecimento público que a Epic é capaz de fazer coisas novas e interessantes.

     vale a pena ?  

    Sim. Gears of War 3 encerra a saga com chave de ouro, graças a sua trama sólida e que recebe a mesma atenção do intenso ritmo proposto pela jogabilidade. Fora a campanha espetacular, que pode ser desfrutada por até quatro jogadores, também temos um multiplayer revisado e criado de acordo com os pedidos dos fãs.
    Gears of War 3 tinha a missão de concluir a série e superar seus predecessores, mas acabou fazendo mais do que isso, estabelecendo-se como um patamar definitivo para o gênero shooter.fonte: Uol.com.br
    Daqui par frente vamos fazer analises dos principais jogos de 2011(alguns jogos como exclusivos não vai ter jeito pra fazer porque eu só tenho pc e ps3 ,então talvez eu tire de outro site) , então fiquem ligados ao Vipers da Rede .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2011 Teste WP V.D.R | Powered by VR Designers