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sábado, 11 de junho de 2011

Erros acidentais que mudaram o mundo dos games (Word Games)




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Falhas sempre acontecem. Mas poucas conseguem mudar positivamente algum resultado final.

  Em época de E3, por que não então lembrar 4 erros acidentais no desenvolvimento de games que acabaram de alguma forma transformando o cenário atual dos jogos? Confira nossa lista e suas histórias. 


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Lara Croft

  O jogo sempre recebeu menções sobre seus gráficos e jogabilidade. Mas o que poucos sabem é que outro, digamos, atrativo do game é o corpo da personagem Lara Croft. Seus notáveis seios foram resultado de uma brincadeira do designer Toby Gard, responsável pelo desenho da personagem. Ao aumentar em 150% as dimensões, ouviu de seus colegas de trabalho que deveria deixá-los assim. E foi o que fez. E é notável que uma boa porcentagem das vendas do game (e até mesmo a criação de um filme baseado nele) se deve a esse “pequeno” fator. 


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Grand Theft Auto

  Antes de se tornar o que é hoje, o game, em sua fase de criação e testes, tratava de um simples jogo de corrida e batidas divertidas e recebia o nome de Race and Chase. Os jogadores que o testavam acharam o jogo muito chato, mas se depararam com uma falha que permitia que o policial se tornasse agressivo sem motivo. Em vez de solicitar a parada do carro, ele batia até que o carro saísse da estrada (aparentemente a inteligência artificial do jogo pretendia conduzir o jogador e não bater). Assim descobriram as possibilidades de realizar diversas batidas e os criadores decidiram manter isso e mudar o objetivo do jogo. 

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Space Invaders

  Quando seu criador, Tomohiro Nishikado, desenvolveu o Space Invaders, em 1978, ele pensou em naves e aliens que mantivessem uma velocidade constante, sem muitas emoções. Mas ao necessitar criar um hardware que comportasse os gráficos de seu jogo (os famosos arcade), ele constatou que conforme ia matando mais alienígenas o jogo tornava-se mais rápido. E foi assim que a verdadeira “radicalidade” do jogo surgiu, sendo o primeiro game a trazer essa ideia: quanto mais você progredir, mais difícil os níveis ficam. 

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Street Fighter

Ao desenvolver o Street Fighter II, o produtor Noritaka Funamizu percebeu que uma falha permitia que o jogador realizasse socos duplos em um mesmo golpe. A descoberta foi feita durante o teste da fase bônus onde um carro deveria ser destruído. O produtor achou perfeita a possibilidade de criar combos de golpes e permitir que uma luta seja mais emocionante, sem a necessidade de um jogador esperar pela resposta do outro.

..E alguns outros erros:

Ultima Fantasia

O Final Fantasy, onde a Square Enix pegou os investimentos de TODOS os jogos que foram um fracasso, e como estava para falir, lançaram o jogo chamado "Ultima Fantasia" Ai o jogo decolou  ,a empresa nao se chama square enix,se chamava simplesmente square,e tinha outro com o nome enix,a uns tempos atras elas se uniram(pois as duas criavam jogos RPG),e ficou square enix


Team Fortress

Team Fortress, o Spy só foi criado por causa de um bug nas texturas do jogo, onde um jogador do time adversario ficava parecendo um do time em que vc jogava, e assim, os produtores tiveram a ideia de por uma classe que usava desse "bug".







2 comentários:

  1. Nossa quem diria que o gta era um jogo de bate-bate Pedro o melhor :)

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  2. Eu tambem nem imaginava que o GTA era jogo de corrida,que bom que aconteceu isso.

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